#Dica da Semana: Dom Quixote

                                   Olá meu povo!!!
     Depois de algumas semanas sem postar o Dicas, voltamos novamente.


    A dica de hoje vem de um clássico da literatura infanto juvenil,   faz algum tempinho que realizei esta leitura, mas como se trata de um clássico nunca é tarde para lê-lo. 
   Apesar de ser um livro infanto juvenil tem muito adulto por ai lendo as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança.
    Como revelado acima a dica de hoje é o livro Dom Quixote do escritor Miguel de Cervantes.

Sinopse:O livro traz a história de um ingênuo senhor rural cujo passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria. Na sua obsessão, acreditava literalmente nas aventuras escritas e decide tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo na era da cavalaria; pessoas que encontrava nas estradas pareciam-lhe como cavaleiros em armas, damas em apuros, gigantes e monstros; até moinhos de vento na sua imaginação eram seres vivos. Combatendo as injustiças, o personagem enfrenta situações penosas e ridículas, mantendo, porém, uma figura nobre e patética.

   Ps.: Tentei achar a edição que li mas não consegui encontrar.
   Ps. 2: Existem muitas  edições desta historia, livros curtinhos adaptados para crianças até calhamaços com muitas paginas, eu li uma edição curtinha mas ainda quero ler a versão na integra.

  Bom está foi a dica da semana e espero que gostem e até a próxima... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário