#BLC Mulheres Literárias


Olá, tudo bom??
     Depois de alguns messes de ferias o #BLC voltou com tudo, e como Março é o Mês da Mulher o tema de hoje não poderia ser diferente.
     O tema do mês é para exaltar as nossas autoras preferidas. Temos que escolher e apresentar autora e ou personagem preferida, falar o por que dela ter sido escolhida com sua preferida, alguma curiosidade e contar alguma coisa que todos deveriam saber sobre ela.
     Então vamos ao que interessa, minha escolhida é... 

   J. K. Rowling, autora do bruxinho mais famoso de todos os tempos.
   A tarefa de escolher somente uma mulher ou personagem é bem complicada, então para se tornar uma escolha justa fiquei com quem me apresentou  ao gosto da leitura.

     Acho muito difícil ter alguém que não a conheça, ou alguém que não ouviu falar do seu trabalho. Ela foi a minha escolhida não sô por ser a escritora do bruxinho que quase todo mundo ama, mas também por ser uma mulher batalhadora que passou dificuldades na vida e que conseguiu dar a volta por cima.
     
  Algumas curiosidades:

 * A ideia de escrever Harry Potter surgiu em um trem quando ela ia de Manchester a Londres.

* Quando pensou no primeiro livro da serie já sabia como seria o final da saga do bruxinho.

* Ela escreveu pelo pseudônimo de Robert Galbraith onde escreveu o livro O Chamado do Cuco precedido por O Bicho-da-Seda e Vocação para o Mal.

* Quando ela escrevia o primeiro livro da serie sua mãe faleceu e sua escrita foi influenciada pelo sentimento da perda quando escreveu detalhadamente o que Harry sentia sobre a perda dos pais.

Dica
                                                                                      
      Para quem curte a autora indico
 uma Biografia que li a alguns anos.J. K. Rowling, Uma biografia do gênio por trás de Harry Potter,não é um livro muito grande mas que traz muitas informações legais sobre a autora e o universo Potter. Este livro foi publicado pela editora Sextante em 2003 e possui 173 paginas.





Espero que tenham gostado e até a próxima...


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário