5 Dicas de como limpar e conservar seus livros!!!


Olá meus caros leitores❤❤❤❤

           O post de hoje pode ser considerado como de utilidade publica.Para todos aqueles que são amantes dos livros como eu e possuem um estante cheia de livros lindos e maravilhosos!!!
           Só quem ama estes queridinhos sabe o quanto é importante mante-los em bom estado, então hoje vim trazer 5 diquinhas simples e fáceis para manter e conservar os seus lindinhos, então vamos ao que interessa.

    ✿   Cuidado com a Estante!!
        Em primeiro lugar antes de tudo você deve retirar todos os livros da estante. Para a higienização da própria estante você pode limpar com um pano molhado com algum produto de limpeza, mas cuidado para não acabar estragando a estante, preste bem a atenção em qual produto você vai usar!
       Obs.: Só coloque os livros no lugar só apos a estante estiver 100% seca, se não você vai acabar danificando seus livros podendo ate causar mofo.

   ✿  Limpeza do Livro!!!
       Para limpar seus livros você vai precisar de dois materiais, uma escovinha e um paninho bem limpo. A escovinha( pode ser um pincel ou ate mesmo uma escova de dentes) servirá para tirar o pó da parte superior e laterais das paginas, escove com cuidado sempre segurando bem firme as paginas para não amassá-las nem nada do tipo. O paninho você usara par limpar a capa de seu livro, as vezes aparecem umas manchinhas indesejadas na capa para retirá-las você só vai precisar de um paninho unido( cuidado eu disse paninho unido e não molhado), apos passar o paninho deixe o livro algum tempo descansando para que a capa seque completamente antes de guarda-lo na estante novamente.

   ✿ Cuidados com as paginas!!
   Como o papel é poroso acaba absorvendo unidade ou ressecando, então é sempre importante folhear os livros para que o ar circule entre as paginas, assim você aumenta o tempo de vida do papel evitando ate o amarelamento.

   ✿  Cuidado com a Umidade!!
    Ninguém gostaria que seus livros mofassem, então uma boa dica para isso é colocar a sua estante em um lugar longe de umidade e em um lugar bem arejado. Caso aconteça de um livro mofar(não queremos que isso ocorra) você deve retirar imediatamente este livros da sua estande deixando-o sem contato com os outros livros, pois o fungo pode se espalhar infectando outros livros.

 ✿ Regularidade da Limpeza!!
  Minha ultima mas não menos importante dica é sobre a regularidade com que você vai limpar seus livros. O recomendado é sempre fazer essa limpeza de 15 em 15 dias, mas como sei que com esse tempo é meio complicado então recomendo de pelo menos fazer um vez por mês, assim seus livros sempre estarão limpos e conservados.

  ✫ Dica extra...
      Se as paginas de seus livros estiverem nas laterais amarelando você pode pegar um lixa e com muito cuidado passar nelas para que voltem a cor original.
  OBs.: na realização desta dica você deve segurar bem firme o livro para não estragar as paginas.

   O Post de hoje contem dicas que eu mesma uso em minha estante, espero que gostem e seja útil para vocês.   
 E até a próxima...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário