O Código da Vinci


                        Ola meus caros leitores...
       Como prometido hoje vim falar de mais um livro do escritor Dan Brown, o escolhido da vez é  O Código da Vinci. então vamos ao que interessa.

   
          Autor: Dan Brown                                                                                                                                       Ano: 2004                                                          
          Numero de Paginas: 423
          Editora: Arqueiro e Sextante
          Edição: 1ª
          Onde comprar : SubmarinoSaraivaAmericanas   

 

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. 
            Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e  detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. 

           Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.  


 Resenha: Neste livro igualmente ao Ponto de Impacto (para quem não viu a resenha basta ir Aqui ) a historia se parece como um filme, como se fosse um roteiro pronto, tanto é que temos um filme baseado neste livro de Dan Brown , alem deste livro temos outros filmes baseados em suas historias pela facilidade de transformar a trama em um filme.
          Mas vamos passar para o enredo que é o que importa, o que posso dizer deste livro?Bom para começar a historia se passa em Paris, onde Dan Brown com seu árduo trabalho de pesquisa nos mostra Paris e suas grandes obras de arte em meio a uma trama envolvente com muito mistério e muita cultura. Por este livro podemos conhecer Paris sem mesmo nunca ter estado lá. Como sempre Dan Brown vai nos surpreendendo conforme a trama vai evoluindo, o que torna o seu livro ainda mais viciante. O Código da Vinci é um livro para aqueles que gostam de um bom mistério, suspense e para aqueles que gostam de desbravar novos mundos.
 Espero que tenham gostado e Até a Próxima... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário